quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TARJAS 0 X 3 INTER INGLESES

Em jogo válido pelas Quartas de Finais da Série "D" da FloripaCup, derrota por 3x0 (W.O) para a equipe do Inter Ingleses, que nem precisou suar para garantir vaga às semi-finais.
Ao contrário do que foi comentado pela organização da competição, é um W.O completamente justificável, tendo em vista que a própria organização, divulgou em 8/8 uma notícia dizendo que as Quartas de Finais e as Semi-Finais, seriam disputadas no mesmo final de semana, dia 22 e 23 ( http://www.floripacup.com/noticias.php?f_id=386 ) e com isso já nos organizamos baseados nesta data, o que ficou programado no calendário da equipe desde o dia que a notícia foi vinculada.
Equipe da estréia, contra o próprio Inter Ingleses.
Na foto acima está a equipe que enfrentou o Inter Ingleses no primeiro jogo da competição. Saímos derrotados por 6x3, mas em um jogo em que saímos perdendo de 5x0 por não dar à partida a atenção necessária. Foram 5 gols rápidos de pura desatenção.
Nossa chance de vitória nas 4as era grande, pois, quando enfrentamos pela segunda vez a mesma equipe (caso do Verde Oliva nas 8as) acabamos vencendo, e vencendo anulando as principais jogadas daquela equipe, algo que seria novamente feito com o Inter Ingleses, que tem uma bela equipe mas tem suas qualidades bem destacadas aos olhos de quem vê.



Enfim, esta notícia vem mostrar nossa indignação com o "simples" fato de sermos eliminados por W.O em uma partida que não sabíamos que seria disputada na data e horário que foi.
Todas as outras 7 equipes sabiam dos jogos, mas não sabe-se como. Os meios de divulgação das 4as de finais foram zero. Não houve qualquer notícia no site oficial do torneio dizendo que, no mesmo final de semana, seriam disputadas as 8as e as 4as de finais, algo que seria muito fácil de se fazer. Mas ao invés disso, foi preferido dar ênfase na notícia sobre o horário de verão (algo que já é divulgado por todo o país) o que também é um ponto positivo, mas deveria-se informar mais as notícias do campeonato.
Talvez por ter uma maior interação com a organização do torneio, as outras equipes sabiam das 4as de finais no Domingo.

Com isso, sofremos as consequências por sermos uma equipe organizada, já que mesmo 1 mes antes do início da competição, preparamos nosso cronograma de jogo com as datas comentadas no site do torneio.

Voltamos a frizar que nossa equipe não tem qualquer culpa neste fato, que deve nos dar uma "falta de credibilidade" por não ter sido bem divulgado corretamente e por uma derrota por W.O ter um grande impacto.


Vimos que no site da "LF7", que não é oficial do torneio, conta com uma ferramenta a mais do que o próprio site da competição (Floripacup.com) no que se relaciona à tabela e regulamento de cada divisão.
A pergunta fica no ar. Porquê um site oficial da competição tem menos informações do que um site que não é o oficial?



Só a organização da competição pode nos responder.


Agora nos resta lamentar a desclassificação, pois a organização, que tem o poder de assumir seus erros e fazer com que as coisas realmente certas possam ser feitas, já nos afirmou que não existe a possibilidade da remarcação do jogo.


Foram investidos R$ 725,00 que foram por água abaixo em um erro de comunicação do torneio. Dizemos que foi um erro, porque não foi nem a falta de informação que nos deixou de fora deste jogo, mas sim uma informação errada, divulgada no site oficial da competição.
Em acordo com a FUT7, que ja demonstrou "solidariedade" com o fato, iremos buscar alguma compensação por esta perda relacionada a um erro cometido e já admitido pela própria entidade.


O importante é não perder a credibilidade de nossa equipe, que vem crescendo a cada competição, demonstrando que a estrutura fora de campo pode proporcionar resultados positivos dentro dele.


Logo, será feito o balanço de nossa equipe na competição.


Atenciosamente.


AERC TARJAS

2 comentários:

  1. É uma pena o fato ocorrido. Infelizmente, essa tabela que está no site da floripa cup é um tanto quanto medíocre, em comparação ao nível do torneio (sim, são as mesmas usadas nas grandes competições, mas não é por isso que deixa de ser). Por exemplo, hoje, em plena 4a feira, nenhum dos semi finalistas da série A sabia em que data seria a final, porque simplesmente não tem lá no "2a fase". certamente, a fut7-sc tem que rever essa tabela, pois está comprometendo a organização das equipes e, também, do campeonato

    ResponderExcluir