segunda-feira, 16 de maio de 2011

TARJAS 2 X 4 FUTFISIO

Em jogo válido pela penúltima rodada da 1ª fase da floripacup, derrota por 4x2 para a equipe do FutFisio, que não se cansou de bater durante toda a partida e não foi punida em momento algum pela fraca arbitragem. Destacamos a união da equipe que saiu atrás no marcador, perdendo por 3x0, e buscou o 3x2 deixando claro à todos que chegaria ao empate ou até mesmo a virada, porém em lance decisivo, o árbitro não da falta CLARÍSSIMA em Vieira, na defesa, que por sua vez perde a bola para o adversário que o puxou na frente do juiz tirando o atleta de perto da bola, fazendo com que o adversário ficasse sozinho na frente do gol, determinando os números finais da partida, derrota, por 4x2, e ainda perdemos um Shoot-Out com Dudu.


Quexada (10) e Tremel, não encontraram suas virtudes na partida.
O jogo:


Com início equilibrado, as equipes pouco produziam chances de gol, até que, em erro na saída de bola, sofremos o primeiro gol, 0x1. O segundo gol veio após chute cruzado da esquerda que Lipe fez ótima defesa porém no rebote o atacante só completou, 0x2, e quase nada de produtivo no primeiro tempo da partida. Já na segunda etapa, mostramos que iríamos buscar o resultado e criamos algumas oportunidades porém, bem postada na defesa, a equipe do FutFísio não dava espaços, aí começa a aparecer a figura do juiz. Ainda com 0x2 no placar, o adversário faz falta dura e é punido com Cartão Amarelo, ai, Xande tenta sair do meio da discussão, e acaba levando cartão amarelo também, apenas por tentar se soltar de um atleta que o segurava. 1 a menos para cada lado numa gigante injustiça com nossa equipe. Com nosso fator psicológico afetado em todos os atletas já que o juiz vinha desde o primeiro tempo sendo completamente imparcial no jogo, fomos ao ataque, e, em contra-ataque sofremos o terceiro gol, muito parecido com o segundo. Chute cruzado, boa defesa de Lipe e no rebote o atacante estava na frente do gol para completar, 0x3.
Lipe, fez muito bem sua parte e por pouco não evitou os gols do adversário.
O jogo continuou e em bela jogada pelo meio de Vieira, que deixou seu marcador sentado no chão, ele toca para Yacco que ajeita a em um belo chute diminui, 1x3. Com uma postura tática bastante ofensiva, buscavamos o segundo gol e ele veio em um chute de Vieira, que antecipou um lançamento e contou com desvio no meio do caminho para enganar o goleiro e diminuir para 2x3. Após o segundo gol, atacavamos insistentemente o adversário que apenas se livrava da bola na tentativa de não sofrer o empate, foi numa dessas que sofremos o quarto gol. Em bola afastada pela zaga adversária, Vieira a pega do lado de sua área de costas para o ataque, o adversário fica "cutucando" por baixo, o que já é falta, pois em momento algum o atleta tocou na bola, e não contente com isso o próprio adversário ainda da um puxão pelo braço, tirando totalmente Vieira da jogada e deixando o atleta quase de frente para o gol. Ele só teve o trabalho de dar um bico e vencer Lipe que também não acreditava que a jogada tinha dado continuidade. Após o gol e a falta escandalosa, pior atitude ainda teve o juiz, que viu o lance, colocou o apito na boca para dar a falta, porém ao ver que Vieira tinha parado no lance já que a falta foi MUITO CLARA E A 2 METROS DO JUIZ, ele deu continuidade e apenas observou o gol adversário, como alguém que finge que nada aconteceu em sua volta. 2x4 e Vieira vai pra cima da arbitragem cobrando a marcação da falta. Para se observar o "peso na consciência" que o juiz ficou, ele ouviu muitas palavras antes de se pronunciar e dar o cartão amarelo ao próprio Vieira, que insistiu na reclamação assídua e acabou sendo expulso. Ainda desperdiçamos um Shoot-Out com Dudu e placar final, 2x4.
Vieira (C) ajudou a equipe nos gols, reclamou muito da arbitragem e acabou expulso.
Jogaram:


1 - Lipe
2 - Japa 
4 - Daner
6 - Léo Burato
12 - Vieira
10 - Quexada
9 - Tremel


7 - Xande
8 - Yacco
11 - Dudu


Yacco (chuteira branca) deixou o dele.
Gols: Yacco, Vieira


Infelizmente destacamos (novamente) negativamente a arbitragem. Já não é a primeira vez que sofremos com isso neste mesmo campeonato. Árbitros despreparados, que não tem parcialidade em lances iguais para os dois lados, marcando para um e não para outro. Árbitro que não sabe o que é uma chegada de "sola" e que isso é "pé-alto" portanto é um lance irregular que tem que ser marcada a falta (foram mais de 5 na partida, e em uma delas poderia ter ocorrido séria lesão) porém nada era marcado. Juiz que coloca o apitona boca para apitar um lance mas deixa ele seguir já que a bola sobrou limpa para o adversário apenas fazer o gol. Assim ele não teria mais preocupações na partida que poderia esquentar com o empate. Enfim, um árbitro que não sabe como apitar uma partida no geral. Infelizmente é por isso que deixamos de lado o futebol 7, pois nos organizamos e temos muito trabalho nos bastidores para dar aos atletas o máximo de estrutura possível para uma equipe amadora, porém tudo vai por água abaixo por uma única pessoa despreparada para ter coerência e profissionalismo dentro de um jogo de futebol.


Somos maiores do que qualquer atitude negativa ou proposital de uma pessoa com a nossa equipe. Não iremos comparecer ao último jogo da competição por respeito a nossos atletas, que não merecem se encomodar com injustiças em campo. O erro sempre irá acontecer, ninguém é perfeito e todos erram, mas persistir em um erro é incabível. Concentraremos agora todos nossos esforços no Campeonato Amador, o qual já estamos garantidos nas semi-finais, e, agora lutaremos pela melhor campanha da 1ª fase para termos vantagem de 2 resultados iguais nas semis e nas finais.


VAI PRA CIMA DELES TARJAAAASSSS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário