terça-feira, 14 de junho de 2011

TARJAS 0 X 2 CAIXA PRETA

Pela primeira partida da semi-final, derrota por 2x0 para a qualificada equipe do Caixa Preta. Nossos dois gols sofridos saíram em erros da arbitragem, o que não tira o mérito da vitória adversária, que nos envolveu com boa posse de bola. Tivemos pouquíssimas chances de gol, e quando tivemos, o aproveitamento foi zero. Demoramos à entrar no jogo e pagamos sofrendo o gol de penalti logo no início.


O jogo:


Atacando desde o início, o Caixa Preta desperdiçou ótima oportunidade logo no começo da partida. Erravamos muitos passes e arriscavamos o ataque em momentos indevidos, com muito menos jogadores ofensivos do que a defesa adversária e logo perdíamos a bola. Com isso a equipe adversária, que possui um meio de campo muito técnico e veloz, abusou dos contra-ataques, sempre parados por nossa defesa que estava bem postada em campo. Em lateral claro a nosso favor, já que, além de toda a visão do lance, bastava olhar a direção da bola para saber qual time seria o favorecido, cobrança rápida do adversário, que entrou na área, e mesmo a uma distância de meio metro a frente de nosso zagueiro, se lançou ao chão, sem qualquer toque da marcação. Penalti convertido e 0x1 no placar. A partir daí entramos um pouco na partida, mantinhamos um pouco mais a posse de bola porém pecavamos no último passe antes da conclusão, continuamos forçando as jogadas com os atacantes em menor número do que os defensores. Com este panorama o primeiro tempo continuou sem grandes chances para cada lado. Logo no início do segundo tempo, nova polêmica. Saíamos jogando na defesa com Artur, quando o adversário, claramente o puxou pelo braço, inclusive o tirando da jogada fazendo-o caminhar para trás, lance não visto pelo juiz que estava a 2 metros da jogada, e em um belo chute, sofremos o segundo gol. Após mais um gol "ilegal" perdemos a paciência em campo, e a todo custo tentávamos achar algum espaço em busca do gol. Tivemos duas chances com Berretta que não conseguiu concluir. Depos disso tivemos Aldo expulso em falta a nosso favor, quando o adversário deu uma solada em seu joelho, e ao mostrar para o árbitro e reivindicar por um cartão, já que o próprio juiz disse que havia pego só na bola, ele levou inusitadamente o cartão vermelho. Fato lamentável ainda foi que quando Aldo foi pra cima do juiz saber o porque da expulsão, ainda viu o árbitro "armando a guarda" como se fosse brigar com o atleta, simplesmente lamentável. Não bastasse toda a falcatrua durante toda a partida, quando nossos atletas eram agredidos verbalmente pelo árbitro ao questionar uma marcação e com os adversários era apenas uma troca de conversas, inclusive com piadinhas que faziam o juiz sorrir dentro de uma marcação na partida, tivemos ainda Léo Burato expulso em lance bizonho, onde o adversário tentou parar nosso contra-ataque com a mão e conseguiu, já que mantivemos a bola mas perdemos toda a velocidade da jogada, e ao questionar se o o juiz não daria o cartão já que interferiu em todo o destino do lance, acabou sendo expulso diretamente, sem cartão amarelo. UMA PIADA A ARBITRAGEM DESTA PARTIDA. Mesmo assim conseguimos ainda alguns ataques perigosos com Hélton, que passou por quatro marcadores, e, no último antes de sair cara-a-cara com o goleiro, acabou desarmado. Final de jogo, derrota por 0x2, e agora necessidade de vitória por 2 gols de difrerença para obter o acesso a 2ª divisão e a vaga à final.


Outro fato a se destacar quanto à arbitragem, é a imparcialidade durante toda a partida. Nossos jogadores eram destratados a todo o momento quando questionavam algum lance, já os adversários eram tratados com afeto pelo árbitro com tapinhas nas costas, piadinhas e sorrisos para todo o lado quando explicava uma marcação. Sofremos com a falta de critério do juiz que em lances iguais das duas equipes, aplicou cartões para nós e não para eles, inclusive falando para Aldo que sabia que ele estava pendurado naquela partida. Talvez por isso tenha dado a ele um cartão amarelo num lance completamente estranho, quando ele foi questionar, em uma falta invertida que seria a nosso favor, se não havia sido o adversário que veio com o pé alto. Será que o juiz não estava só esperando uma oportunidade para aplicar o cartão e tirar um importante atleta de nossa equipe da partida decisiva? Sem contar Japa, que também estava pendurado e não havia, em momento algum da partida, feito qualquer falta desleal ou brusca, cometeu uma falta normal no meio-campo e acabou punido com cartão.
No total serão três desfalques que farão falta, mas que o grupo tem condições totais de superar e buscar o resultado necessário. Já vimos as qualidades e os defeitos da outra equipe, e sabemos também que deveremos enfrentar dois adversários de uma só vez. 
Não vamos deixar que pequenas pessoas ou pequenas coisas interfiram em um trabalho. Somos maiores do que qualquer atitude que prejudique a imagem do futebol, e a favor de que todos tenham condições iguais de buscar seus resultados em campo, sem qualquer interferência externa, ou mesmo interna.
Vamos em busca da vitória dentro de campo, para isto temos uma boa equipe e mudaremos obrigatoriamente algumas peças.


SABEMOS AS DIFICULDADES QUE ENFRENTAREMOS, MAS TODOS SABEM QUE TEMOS TOTAIS CONDIÇÕES DE SAIR COM A VITÓRIA DA PRÓXIMA PARTIDA.


VAI PRA CIMA DELES TARJJJAASS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário